Como decorar com espelhos?

O espelho é um material versátil e possibilita ser aplicado de diferentes formas na decoração. Bons exemplos temos no revestimento de móveis e paredes, na combinação do espelho com móveis como aparador; decoração da sala de jantar, uso de espelhos decorativos nas paredes – com ou sem molduras, sempre criando destaques singulares. O espelho também auxilia na decoração de espaços pequenos ao interagir com a amplitude visual e iluminação. Ficou curioso? Veja como decorar com espelhos e solte sua criatividade.

Como usar espelhos na decoração da casa

A decoração com espelhos é alternativa para alcançar diversas vantagens nos ambientes residenciais ou corporativos. Além de contribuir esteticamente, o espelho pode trazer benefícios funcionais aos espaços, tendo em vista que possui a capacidade de, visualmente falando, duplicar o tamanho dos locais, se tornando alternativa eficaz decorações de ambientes pequenos, por exemplo.

Os espelhos também são capazes de se relacionar com os focos de luz dos ambientes; o que permite a manipulação da iluminação do local. Com sabedoria ou auxílio de um profissional que saiba como decorar com espelhos é possível, por exemplo, catalisar um foco de luz e distribuí-lo para outro espaço onde a iluminação não chegaria normalmente; ou ainda utilizar espelhos para diminuir a iluminação excessiva dos ambientes, como é possível com os vidros fumê e bronze, por exemplo.

Outro exemplo sobre como decorar com espelhos consiste em aproveitar a capacidade de reflexão do elemento para duplicar obras de artes ou cenários agradáveis. Ainda é possível optar pela decoração com espelhos para trazer uma vista do exterior para dentro de um ambiente – experimente, por exemplo, instalar um espelho na parede contrária a uma janela ou porta e veja a magia acontecer.

Decorar com espelho

Apesar de as possibilidades serem inúmeras e dependerem do gosto e desejo de cada usuário, deixaremos uma lista com dez dicas sobre como decorar com espelhos:

01 – Utilize espelhos para trazer amplitude a ambientes pequenos02 – Na parede o espelho pode revestir toda a área ou ser aplicado em formatos diversos03 – Aposte em espelhos para decorar a sala de jantar, sala de estar e/ou quartos04 – Espelhos com molduras são capazes de modificar por completo a atmosfera de um ambiente05 – Espelhos bisotados e facetados são alternativas para decorações inovadoras06 – Experimente combinar espelhos com móveis, como aparador ou estantes07 – O mercado oferece modelos de espelhos inovadores, como o espelho 3D, espelho bronze, espelho fumê

08 – Revestir móveis com espelhos faz com que a estrutura se transforme em destaque ou se camufle no restante da decoração

09 – Evite instalar espelhos em locais que refletirão ambientes desagradáveis10 – Aposte decoração com espelhos de linhas retas, espelho redondo ou com curvas sinuosas

É importante saber como decorar com espelhos para não projetar ambientes desconfortáveis visualmente, como tende a acontecer quando utilizamos muitos modelos em um mesmo ambiente. Além disso, como já comentado, existem modelos de espelhos com características diferentes e que podem oferecer benefícios distintos. Na dúvida, não hesite em procurar serviços especializados no segmento, como os serviços oferecidos pela SEV Exclusivv.

Como decorar com espelhos

O que colocar ao redor do espelho?

O espelho pode receber molduras ou beneficiamento em suas bordas, como é o caso do espelho bisotado e/ou facetado. Também é possível decorar a moldura com objetos como madeira, pedras, conchas, cordas, etc.

Como decorar uma parede com espelho pequeno?

Para decorar uma parede com espelho pequeno aposte no uso do elemento para duplicar uma visão agradável ou uma obra de arte, por exemplo. Cuidado para não refletir cenários desagradáveis ou com muita informação.

Qual melhor espelho para sala?

O espelho pode ser utilizado para trazer amplitude visual ou instalado em harmonia com móveis, como um aparador ou mesa de jantar. Na sala o espelho também é alternativa para criação de detalhes ou para ser utilizado revestimento de paredes inteiras.

"

O mercado vidreiro no Brasil é desorganizado, isso contribui para que o vidro não esteja na evidência merecida. Um dos motivos da nossa fusão anos atrás foi para isso, estrategicamente unimos o know-how de consultoria, projetos e execução, podendo de fato atender em escala as altas exigências de incorporadoras alto padrão e arquitetos

"

Daniel Estrela

CEO da SEV Exclusivv.